Correio Popular Notícia


HABITAÇÃO
Governo sorteia mais de 1.400 apartamentos dos residenciais Capelasso e Morar Melhor

Data da notícia: 2015-12-22 10:31:55
Foto:

(Da Redação/Assessoria) A primeira meta de Joice Mara Gruppo Nascimento, 20 anos, para 2016 já foi conquistada. Ela ganhou um dos 1.456 apartamentos sorteados no último sábado (19), no ginásio Gerivaldão, em Ji-Paraná. Os imóveis fazem parte dos programas habitacionais Morada Nova, do governo de Rondônia em parceria com o Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e a Prefeitura de Ji-Paraná.

?É muita emoção. Nem estou acreditando. É uma bênção Divina. Não importa em qual andar vou morar no prédio, o que me interessa é que agora tenho meu próprio teto para viver com meu filho de 2 anos?, disse Joice Mara, que fará parte da comunidade das 91 torres de quatro andares erguidas no Morar Melhor 2, no ramal Santo Antônio nas proximidades do bairro Colina Park II.

A próxima meta dela é passar em um concurso público na área de relações humanas. ?Assim que me mudar vou investir os R$ 250,00 que pago de aluguel em dois cômodos no bairro Santiago em um curso preparatório para concursos?, emociona-se, ao lembrar que já morou de favor e passou necessidades básicas com o filho.

Silvana Pereira de Abreu se tornou cadeirante há três anos porque caiu de uma mangueira e machucou gravemente a coluna. ?Este apartamento é tudo que preciso. Fiquei sabendo que ele é adaptado para pessoas como eu e isso vai me favorecer?, disse. O programa habitacional do governo de Rondônia dispõe de imóveis adaptados para atender aos portadores de deficiência física e idosos.

Com a mãe e dois filhos, Silvana Abreu mora em imóvel alugado no bairro Aurélio Bernardi, nas proximidades do habitacional Morar Melhor 2 para onde vai se mudar ao receber o apartamento. ?Estou muito feliz em preparar essa documentação que estão me pedindo agora?, frisou.

O conjunto habitacional Morar Melhor 2, com 1456 apartamentos, é o terceiro condomínio popular que o governo estadual e demais parceiros contemplam moradores de baixa renda em Ji-Paraná. Na sexta-feira (18), as 800 casas do Residencial Capelasso foram sorteadas. Em junho de 2014, o governo entregou outras 593 casas no Bosque dos Ipês I e II.

Com o total de 2849 imóveis, o governo de Rondônia colabora na redução do déficit habitacional da cidade, estimado, em 2010, em 3 mil moradias. A meta é construir 20 mil moradias em todo o estado. Os maiores investimentos ocorrem em Porto Velho e Ji-Paraná.

Fonte:






Noticia vista 1475 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.